terça-feira, 4 de setembro de 2012

Escolha sua base Mary kay

As bases da marca Mary Kay tem a vantagem de igualar a tonalidade da pele, deixando-a com um tom uniforme, a base Mary Kay foi desenvolvida para proteger a pele dos danos causados pelos agentes externos, como a poluição, o frio e o vento. Com extratos botânicos, ela age como uma camada protetora, como se fosse aquele plástico filme que utilizamos para proteger os alimentos que vão para a geladeira. Por isso, que a base Mary Kay também é considerada como parte da linha de Cuidados com a Pele.


Como encontrar a melhor tonalidade

A tonalidade ideal deixa a pele com aparência homogênea e natural, sendo aquela que literalmente "desaparece" na pele, mesclando-se ao tom do rosto e pescoço. Na hora de experimentar a base, faça sob uma luz natural e a teste diretamente no rosto, sempre espalhando bem - pois, geralmente, a cor que sai da bisnaga não é a cor que permanece na pele - e esperando alguns minutos até que esteja seca e adaptada ao tom do seu rosto.
Lembre-se que a maioria das pessoas possuem um tom de pele no inverno e outro no verão, portanto, não se esqueça de adaptar as tonalidades da base à mudança do seu tom de pele, onde é necessário, muitas vezes, mesclar dois tons de base para personalizar a cor.
Jamais compre uma base mais escura que seu tom de pele com o intuito de dar mais cor ao seu rosto, pois isso só lhe trará um visual artificial. Utilize um blush ou um pó com efeito bronzeador para ter um rosto mais corado.